Transformação digital em eventos

Views: 5524

The complete platform for all your events

Book a Meeting
Posted on June 27, 2018

A transformação digital ou digital transformation, é um fenômeno mundial que vem transformando os setores e processos dentro das organizações com a tecnologia. Entre as discussões principais estão como preparar as pessoas para a era digital, identificar as novas formas de educação da sociedade e a mudança disruptiva da economia com as novas soluções digitais disponíveis.

 

A quarta revolução industrial

Estamos à beira de uma revolução tecnológica que mudará a maneira como vivemos, trabalhamos e nos relacionamos uns com os outros. Em sua escala, escopo e complexidade, a transformação será diferente de tudo que a humanidade já experimentou antes. Ainda não sabemos exatamente como isso vai se desdobrar.

A inteligência artificial já está à nossa volta, carros autônomos e drones a assistentes virtuais e softwares. Temos tido um progresso impressionante em IA nos últimos anos, impulsionado por aumentos exponenciais no poder de computação e pela disponibilidade de grandes quantidades de dados.

 

O que mudou na área de organização de eventos?

A transformação digital surge como resposta ao nascimento de um novo tipo de cliente, ativo, conectado, para quem o valor de uma experiência é tão grande quanto o de um produto. Por isso as empresas têm cada vez mais optado por usar a tecnologia para entregar melhores experiências ao cliente. O uso de tecnologia em eventos, por exemplo, aumenta a presença de participantes no evento em 20%, aumenta a produtividade em 27% e diminui custos em torno de 20 a 30% (Enterprise Event Marketing).

Uma nova consciência coletiva

No final, tudo se resume a pessoas e valores. Precisamos moldar um futuro que funcione para todos nós colocando as pessoas em primeiro lugar e capacitando-as. Em sua forma mais pessimista e desumanizada, a Quarta Revolução Industrial pode, de fato, ter o potencial de “robotizar” a humanidade, mas como complemento das melhores partes da natureza humana (criatividade e empatia) também pode elevar a humanidade a uma nova consciência coletiva e moral, baseada em um senso comum de destino.

 

 

[hubspot portal=”5958648″ id=”5301f3e9-4597-497c-b2ed-bfd694541e55″ type=”form”]
WebManager
© InEvent, Inc. 2024