O Futuro do Alimento pós Covid-19 passará por uma profunda transformação, motivada por novos hábitos, aceleração tecnológica, novos protocolos sanitários e de saúde, pela ruptura e reconstrução de toda a cadeia produtiva, pela superfoods e pela busca incansável da sustentabilidade dos resíduos.
O Open Food Innovation Summit 2020, aconteceu nos dias 14 e 15 de outubro de 2020 e foi 100% digital e interativo.
Foram 2 dias com 30 speakers nacionais e internacionais, com apoio de curadores, mediadores e facilitadores em mais de 36 horas de conteúdo, palestras, lançamento de hackathons e muito networking!
Vamos discutir sobre o futuro do alimento.
Para aquisição de ingressos para grupos de empresariais, entre em contato conosco através do e-mail ofis2020@inventaevento.com.br.
Por que patrocinar o Open Food Innovation Summit 2020?
Conecte sua marca ao mais provocativo evento nacional para discutir o futuro do alimento através da tecnologia e inovação.
Contatos:
ofis2020@inventaevento.com.br | WhatsApp +55 (51) 99151.8472
Contatos assessoria de comunicação: fatto@fattocom.com.br e (51) 99324-4847 - 99121-4368 - 99877-6646
© 2020 OPEN FOOD INNOVATION SUMMIT. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.
Inventa Evento Produção de Eventos Eireli - CNPJ 08.903.168/0001-19
Central de atendimento: de segunda à sexta-feira das 9h às 18h | +55 51 99991.3225 ou ofis2020@inventaevento.com.br
Luciana Vaz é uma workaholic viciada em viagens que vive com intensidade. Formada em Engenharia de Produção, em sua busca pelo aprendizado, migrou da consultoria às multinacionais – até se apaixonar pela velocidade das empresas de tecnologia. Morou em Toronto e Tóquio e se desafiou ao afastar-se do mercado em uma volta ao mundo. Na bagagem, trouxe o Chikoro.Afrika, um projeto de educação no Zimbábue, e a vontade de impactar vidas. No iFood, aceitou o desafio de liderar o time de Soluções Sustentáveis.
Tatiana é mãe da Nina, apaixonada por restaurantes e é feliz trabalhando há mais de 20 anos no mercado de alimentação. Foi responsável por restaurantes na Turquia, China e Brasil. Passou por grandes multinacionais e atualmente, é responsável pela área de cloud kitchens na Liv Up e sócia do BecBar em São Paulo.
Emilio Sepulveda é co founder e CEO da Natural Machines, empresa que criou a Foodini: a primeira impressora 3D de alimentos!
Ele é um entusiasta da alimentação saudável associada ao uso de aplicativos alternativos de tecnologia. A Foodini cria alimentos personalizados, saudáveis, com menos desperdício e que melhoram a eficiência da cozinha para um lifestyle mais saudável.
E ele estará conosco, dias 14 e 15 de outubro, no #OFIS2020 - diretamente da Espanha, falando sobre Networking 4.0
Não perca a chance de conhecer o case do Emilio e companhar a fala desse mestre da tecnologia alimentar.
Mariana Vasconcelos, nascida em Itajubá-MG, filha de agricultores, é co-fundadora e CEO da Agrosmart, empresa considerada Pioneira Tecnológica pelo Fórum Econômico Mundial. A jovem é formada em Administração, voltada para a inovação, pela Universidade Federal de Itajubá (UNIFEI), Negócios pela ESALQ – Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz, da USP (Universidade de São Paulo); pela University of California, Los Angeles (UCLA) e Singularity University. Mariana Vasconcelos foi eleita pelo Massachusetts Institute of Technology - MIT como uma das jovens mais inovadoras do mundo com menos de 35 anos, além de Forbes under 30 e eleita uma das 100 mais criativas pela Fast Company. É embaixadora global do Thought for Food; expert em agricultura digital, considerada uma das 100 pessoas mais influentes do agronegócio pela Revista Dinheiro Rural.
Sobre a Agrosmart:
A Agrosmart é uma plataforma de agricultura digital líder na América Latina, que oferece informações que auxiliam produtores rurais a tomarem melhores decisões na irrigação, manejo de pragas e doenças, plantio e colheita, aumentando a eficiência da produção. A empresa monitora lavouras, integra diferentes fontes de dados e gera modelos agronômicos e climáticos, com base nas condições de solo, microclima e genética. Da agroindústria à empresas de alimentos e bebidas, a Agrosmart transforma dados em inteligência, tornando a cadeia do agronegócio mais produtiva, sustentável, transparente e resiliente ao clima.
Marta Miraldes é managing partner da SBI Consulting e uma das suas sócias fundadoras, através da qual tem apoiado o lançamento e consolidação de inúmeros projetos nas mais diversas áreas, desde a estruturação do modelo de negócio à elaboração ou revisão do plano de negócio, auxiliando ainda na procura das soluções mais adequadas de financiamento (incluindo financiamento bancário, capital de risco e Incentivos) bem como fornecendo apoio no acompanhamento do desenvolvimento de negócio. Entre as diversas iniciativas e projetos onde já colaborou destaque-se o estudo sobre o capital de risco em Portugal, o lançamento e implementação do programa Finicia Jovem, o desenvolvimento do modelo económico financeiro do Finicia-IAPMEI, a participação como formadora em diversas ações e seminários sobre empreendedorismo, tendo ainda sido docente convidada durante 3 anos na pós-graduação de Empreendedorismo do INDEG/ISCTE. Em 2011, iniciou uma colaboração com a incubadora de Lisboa STARTUP LISBOA através do apoio à seleção de projetos e o acompanhamento das entidades incubadas, assumindo atualmente também a função de Head of Programs sendo responsável pela concepção e implementação de diversos programas de ideação e de aceleração. Saliente-se ainda a participação no júri de avaliação de projetos em diversas iniciativas (Poliempreende, Acredita Portugal, Prémios de Franchising), o cargo de Vice-Presidente da JCI Internacional em Portugal, maior associação de Jovens Líderes e Empreendedores do mundo presente em 115 países, com mais de 220.000 membros, e colaboração no projeto História do Futuro promovido pelo CUPAV. Marta Miraldes é formada em Gestão pelo ISCTE.
Pedro S. De Franco Carneiro, é advogado, sócio de SPLAW Advogados, com atuação dedicada ao setor de alimentos, tecnologia e saúde nas áreas de Meio Ambiente e Regulação. É ainda Diretor do Departamento Jurídico da FIESP para assuntos de Meio Ambiente.
David Hertz é um visionário, pioneiro em usar suas melhores habilidades para promover projetos sociais relacionados à comida. Ele acredita que juntos podemos alimentar a humanidade com humanidade. Chef e empreendedor social, tem uma mente criativa, adora conectar pessoas e construir pontes que podem transformar a sociedade para ser mais justa. Co-fundador da Gastromotiva, uma ONG, que capacita, através de treinamento vocacional na cozinha, educação alimentar nutricional e sustentável, jovens de famílias de baixa renda, imigrantes e mulheres em situação de vulnerabilidade. David também é co-criador e co-fundador do Movimento de Gastronomia Social, uma comunidade que incentiva e engaja todos os que estão na cadeia alimentar, como o mercado de hospitalidade, governos e indústria, a se tornarem mais inclusivos e socialmente responsáveis para garantir a sustentabilidade de nosso sistema de alimentação e saúde.Durante as Olimpíadas de 2016, ele abriu o Refettorio Gastromotiva, um restaurante-escola sem desperdício de alimentos, em colaboração com o chef Massimo Bottura e a jornalista Alexandra Forbes. Ganhador, em 2019, do prêmio Charles Bronfman, concedido a um humanitário cujo trabalho inovador, informado pelos valores judaicos, melhorou significativamente o mundo.
Ethan é agricultor e Diretor de Inovação da HowGood.com, onde gerencia o maior banco de dados de sustentabilidade de produtos do mundo: 127 atributos de impacto em 33.000 ingredientes exclusivos e 1.000.000 UPCs. Sua pesquisa para empresas de varejo e CPG da Fortune 100 combina experiência agrícola local com percepções de mercado orientadas para a sustentabilidade para identificar tendências emergentes e dissecar o cenário competitivo. Ethan também é autor de Regenerative Agriculture, Regenerative Enterprise e da Regeneration Newsroom mensal; você pode ler seus artigos mais recentes sobre agricultura, negócios e vida em ethansoloviev.com
Com especialização em Marketing pela Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM) e pós-graduação em Semiótica Psicanalítica pela PUC SP, antes de entrar na WGSN Julia trabalhou alguns anos na área de propaganda com planejamento estratégico. Apaixonada por pessoas, curiosa e com um olhar de estratégia voltado à pesquisa e comportamento de consumo, está há 6 anos na WGSN Mindset LATAM, sendo consultora sênior no time e liderando projetos para algumas marcas como Samsung, Volkswagen e Diageo.
Gerente de Inovação e Portfólio na Nestlé, é responsável por inovação aberta, ideação e prototipagem, tendências e portfólio de inovações. Com essas frentes, ajuda a promover uma transformação cultural na Nestlé rumo a uma jornada digital cujo principal foco é identificar e atender com mais velocidade as demandas do consumidor. Tem experiência em marketing, inteligência de mercado e desenvolvimento de produtos. É formada em Engenharia de Alimentos na Unicamp e na AgroParisTech, na França, em Gastronomia e tem especialização em administração de empresas.
Luiz Augusto Silva é presidente da The Not Company (NotCo) no Brasil, foodtech que cria produtos alimentícios inovadores e disruptivos a partir da combinação de inteligência artificial e ciência molecular aplicada. Antes de se juntar à NotCo, Silva trabalhou por 13 anos no grupo Danone e era presidente de uma das empresas do grupo na Argentina. O executivo também foi diretor da unidade de bebidas vegetais e leite longa vida da Danone no Brasil.
Rodrigo Kronbauer é um pilhado no empreendedorismo e sustentabilidade, atua desde 2013 no universo de marcas e impacto positivo.É co-fundador da Local Farmers, projeto que conecta produtores rurais de alimentos orgânicos diretamente com a demanda da cidade.Também é co-fundador de dois projetos de moda sustentável SUEKA e MODAUT, projetos que promovem e impulsionam marcas de moda autoral e sustentáveis.
Como o branding gastronômico vai te ajudar a se posicionar melhor e com isso a faturar mais. Prazer, eu sou a Vanessa Huguinin, fundadora e diretora de criação do Food-se. Publicitária, especialista em branding gastronômico com mais de dez anos de atuação a frente de negócios e desenvolvimento de marcas no setor. Já pensou em como, às vezes, você simplesmente se apaixona por uma marca e ignora totalmente outra, seja na hora de ir ao mercado ou na hora de escolher um lugar para comer na rua? É nisso que eu penso o tempo inteiro. À frente do Food-se, ajudo as marcas a descobrirem quem são e a comunicarem seus propósitos da melhor forma.
Estrategista de desenvolvimento global e tecnologia baseado em Berlim atualmente servindo como chefe da Smart City no Infarm, ajudando as cidades a se tornarem autossuficientes em sua produção de alimentos por meio da agricultura vertical com eficiência energética. Antes dessa função, ela atuou como Chief Innovation Officer da CUBE GmbH ajudando algumas das principais corporações (incluindo Bayer, Volkswagen e Dell EMC) com sua estratégia de inovação e colaborações com as principais startups globais da indústria 4.0 também. Anteriormente, lançou mercados globais para várias startups em Tel Aviv, mais recentemente, EatWith, que foi adquirida em setembro de 2017. Andrea também é consultora da Comissão Europeia no lançamento de seu júri EIC para as aplicações de instrumentos Horizon2020 SME e fala em Conferências de tecnologia em toda a Europa, incluindo 4YFN, Techchill e muitos mais.
Como cidadão global, Gui passou os últimos 10 anos tornando sua paixão e compromisso por um mundo mais seguro, limpo e sustentável uma realidade, tanto em seu trabalho quanto em sua vida diária. Seus interesses estão em como combinar a sustentabilidade da melhor forma práticas em empresas comerciais, agricultura interna, segurança alimentar, desperdício de alimentos, energia renovável, cadeia de suprimentos, fungos e serviços de água e esgoto.
Crescendo em uma fazenda no Brasil, ele esteve constantemente rodeado pela natureza que se desenvolveu no amor ao meio ambiente. Desde muito jovem ele sabia que queria trabalhar no desenvolvimento sustentável. O objetivo de sua vida é promover o desenvolvimento sustentável, envolvendo-se em projetos inovadores e fortalecer as comunidades locais.
A Chef Manu Buffara é proprietária do Restaurante Manu localizado em Curitiba, Brasil, que recebeu elogios da crítica e o reconhecimento pelo World’s 50 Best. Pavimentando o caminho para a gastronomia no Brasil, Manu celebra a cultura e produz produtos exclusivos da região do Paraná. Manu estudou jornalismo, mas encontrou sua paixão em cozinhar, percebendo que sua maneira de se comunicar não era através de palavras, mas sim dos sabores. Inspirada por sua família e formação, Manu aprendeu o valor da terra e dos animais crescendo no campo e incorpora isso em sua técnica cotidiana.
No Restaurante Manu, ela usa ingredientes orgânicos de fornecedores cuidadosamente selecionados e que cultiva em sua própria horta. A devoção de Manu à sustentabilidade e aos ingredientes de qualidade resulta de seu compromisso com Curitiba, trabalhando com as comunidades locais para transformar locais abandonados em hortas urbanas e educando os moradores locais sobre como cuidar das hortas e se alimentar de forma saudável.
Rodrigo Farina acredita que o empreendedorismo é o caminho para se promover as mudanças que acreditamos para o mundo. Desde cedo, na faculdade, Farina se interessava pelas interações entre as pessoas e das pessoas para com o mundo e, apaixonado por isso, decidiu empreender no ramo de agricultura sustentável no ambiente urbano.
Alessandro Gardemann é formado em Administração de Empresas pela EAESP- FGV, com atuação no mercado financeiro. Em 2008, fundou a Geo Energética e, desde então, tem se dedicado ao Biogás. Foi um dos fundadores da Associação Brasileira do Biogás (ABiogás), onde, atualmente, é o presidente.
Barbara Mattivy é fundadora e CEO da Insecta Shoes, marca de calçados e acessórios veganos e ecológicos e 1ª marca de calçados do Brasil a se tornar empresa B e a trabalhar com o Pinatex, tecido semelhante ao couro feito de folhas do abacaxi. Empreendedora desde os 15 anos, Barbara acredita no futuro do capitalismo consciente e em relações de negócios ecocentradas e de ganha-ganha.
A Natália Pietzsch é Engenheira Ambiental e Doutoranda em Engenharia de Produção. Atua como empreendedora social há 4 anos e já fundou duas Startups para gestão de resíduos, a Re-ciclo e a Arco. A Natália foi palestrante no TEDx e premiada com os prêmios Boas Ideias Sustentáveis, em 2016, Jovem Empreendedora Social, em 2017 e Young Leaders of Americas Initiative YLAI, 2020.A ARCO, empresa na qual a Natália atua, realiza a coleta e melhor destinação dos resíduos gerados em estabelecimentos comerciais: a parcela orgânica é enviada para compostagem e a reciclável encaminhada para indústrias de reciclagem. O intuito da iniciativa é agregar valor às marcas, contribuindo para um posicionamento sustentável através da gestão consciente dos resíduos.
Sérgio Pinto é um profissional de marketing e inovação, com 20 anos de experiencia no segmento de alimentos e tecnologia. Combina habilidades de planejamento e empreendedorismo, tendo sido fundador de laboratórios de alimentos e bebidas e plataformas tecnológicas. Hoje, lidera a agenda de novos negócios de inovação da BRF.
Formado em Tecnologia da Informação pela FIAP com especialização em tecnologias exponenciais pela Singularity University(SU), pós graduado em Marketing pelo Insper, especializado em inovação, estratégia e liderança pelo MIT (Massachusetts Institute of Technology) e liderança do futuro pela IE Business School.Amante de inovação e execução, abandonou a carreira em multinacionais de tecnologia em busca de um propósito maior e um mundo mais sustentável.Atualmente é CEO da Já Fui Mandioca, empresa provedora de uma tecnologia inovadora de para fabricação de bioembalagens 100% ecológicas feitas de fécula de mandioca que viram adubo em até 90dias. É também Fundador do Movimento Aproximação, projeto social (ONG) sem fins lucrativos que engaja jovens e empresas para trabalhos voluntários pontuais e sem recorrência.
Coordenadora de Impacto Social na Gastromotiva, organização não governamental que atua na capacitação e treinamento gratuitos de jovens e adultos para inserção no mercado de trabalho gastronômico, acesso ao direito à alimentação adequada e combate à fome através do restaurante-escola Refettorio Gastromotiva e desenvolvimento local com o projeto Cozinha Solidária. Assistente Social com experiência em atendimento técnico-social, captação de recursos, gestão de projetos de Impacto Social e articulação de ações junto a rede de atendimento voltada para o campo da Infância e Juventude.
Médico neurologista, professor de Medicina da UFRGS. Fundador da NEMO e da LifeLab. Tem Pós-Doc em Harvard e especialização pela Singularity University. Foi palestrante em vários eventos sobre Medicina do Futuro, incluindo TEDMed, MEDTalks, Meeting the Minds, "Brain, Behavior and Emotions", STARTSE, HSM entre outras instituições.
Raquel Abegg Leyva, MBA em Finanças Corporativas pela FGV e formada em Business Management pela Universidade de Westminster.Iniciou a carreira profissional na Inglaterra, onde atuou no setor administrativo em diversas universidades;Na Espanha, trabalhou no setor financeiro durante 2 anos. Antes de empreender na TAO, atuou durante 9 anos em uma start-up de Cosméticos nos EUA, passando por diversas áreas da empresa, desde operacional ao Financeiro. Uma entusiasta e apaixonada pelo universo da alimentação saudável.
Renata Ramos é Doutora em Química Biológica. Coordena o Instituto Tecnológico em Alimentos para a saúde- Itt-Nutrifor/Unisinos, onde se desenvolvem projetos de pesquisa e inovação em alimentos, para solucionar demandas empresariais e contribuir a qualidade de vida da população.
Tobias sócio e criador do modelo da Urban Farmcy. A ideia é redefinir o futuro da alimentação trabalhando as duas pontas da cadeia: na produção e na oferta dos alimentos. No caso da produção, a Urban estimula a agricultura urbana, um sistema por meio do qual qualquer pessoa possa implantar uma pequena fazenda em sua própria casa — e essa pessoa poderá ser um fornecedor da Urban. Com isso, buscam reduzir a distância entre o produtor e consumidor, o que acarretará no cumprimento do seu primeiro e maior objetivo: causar impacto socioambiental positivo.Na outra ponta, a Urban Farmcy aproxima a culinária clássica e nutritiva, mudando a impressão geral de que o que é verde não tem muito sabor e que deve sim fazer parte da vida das pessoas.