gestão de viagens corporativas

Views: 7046

The complete platform for all your events

Book a Meeting
Posted on December 7, 2017

Como fazer a gestão de viagens corporativas

Inovação tecnológica e personalização são as maiores tendências quando se fala em gestão de viagens corporativas. Esse segmento, segundo estudo da Associação Latino Americana de Gestores de Viagens Corporativas (Alagev), junto com o setor de eventos, representa mais de 70% das receitas de fornecedores como redes de hotel e agências de viagens.

As previsões para o setor de gestão de viagens corporativas, segundo o estudo, são promissoras. Em 2017, o IEVC (índice Econômico de Viagens Corporativas) deve registrar um crescimento de 1,5% em relação a 2016, que totalizou R$ 78,1 bilhões, baseado em um cenário de PIB 0,7% maior. Já para 2018, as projeções são mais otimistas, com expectativa de crescimento de 5,4% no IVC, baseado em um PIB 2,3% maior.

Tecnologia e personalização

Se a meta é obter o máximo do seu investimento, a tecnologia é fundamental para a boa gestão de viagens corporativas, principalmente quando se fala em organização de eventos, integrando a logística e diversos serviços, como seleção de voo, traslado, controle de bagagem e escolha de quartos de hotel, entre outros.

Com isso, uma plataforma de gestão de eventos que integre essas funcionalidades oferece mais flexibilidade de preços e opções para os participantes, que também recebem mensagens personalizadas sobre a sua viagem no aplicativo para eventos.

Para a equipe responsável pela organização do evento e gestão de viagens corporativas, a plataforma oferece maior controle, com informações e detalhes dos voos de cada participante – aeroporto e horário de saída e de chegada, número de voo, assim como benefícios e seguro viagem e visibilidade em tempo real da reserva de quartos.

Na verdade, a plataforma de gestão aliada ao aplicativo para eventos funciona como uma OBT (On line Booking Tool), indo de encontro às tendências apontadas pelo estudo A tecnologia nas viagens em 2020, desenvolvido pelo Comitê de TI da Alagev em parceria com a Abracorp (Associação Brasileira de Agências de Viagens Corporativas). Nesse caso a plataforma funciona como uma ferramenta que oferece processos transparentes de reserva, aplicação de políticas e controle de qualidade, enquanto o aplicativo móvel agiliza reservas, o gerenciamento do itinerário e o envio de notificações personalizadas.

Melhores práticas na gestão de viagens corporativas

Para evitar gastos excessivos e imprevistos, é necessário ter um bom gerenciamento de ponta a ponta de toda a viagem. Confira algumas dicas para evitar problemas:

1 – Defina políticas para viagens corporativas:

Tenha documentado quais os direitos e deveres dos funcionários quando estão em viagem de negócios, incluindo o bom uso do cartão corporativo. Mas deixe espaço para gastos com eventuais emergências.

2 – Tenha relatórios diários:

Pode parecer chato e perda de tempo, mas vale a pena para a empresa que o funcionário preencha diariamente um relatório referente às despesas de viagem

3 – Analise os dados:

Aproveite todas as informações contidas nesses relatórios para maximizar o investimento e também identificar oportunidades para redução de custos. Essa análise também irá permitir identificar o perfil do viajante e personalizar ainda mais a sua experiência, ampliando o engajamento e os resultados.

Já aplicou algumas das nossas dicas ao fazer gestão de viagens corporativas?

Conte pra gente nos comentários! 😉

 

[hubspot portal=”5958648″ id=”5301f3e9-4597-497c-b2ed-bfd694541e55″ type=”form”]

Leave a Reply

WebManager
© InEvent, Inc. 2024