Posted on September 14, 2016
Presentes na vida de milhões e milhões de pessoas, os smartphones são cada vez mais utilizados para atividades cotidianas. E o caminho para ganhar a atenção de quem participa dos seus eventos passa pelos apps. De acordo com pesquisa de 2015, 32% dos usuários norte-americanos de smartphones possuíam de 11 a 20 apps em seus aparelhos. Os apps para eventos estão entre eles. Por isso, eventos mobile já são uma realidade.
A adoção da tecnologia móvel é uma resposta efetiva para levar os eventos rumo à inovação. Mas, uma vez tomada esta decisão, torna-se necessário planejar como isso irá ocorrer. Para tornar mais fáceis os primeiros passos. A InEvent, em parceria com a Eventbrite, está colocando à disposição dos organizadores de eventos o Guia rápido para tornar seu evento mobile.
O objetivo é tornar mais fácil a transição de um evento tradicional para o evento mobile. O que vai permitir aos organizadores aproveitarem os os seus recursos adicionais para melhorar a experiência dos participantes aperfeiçoar a gestão e elevar o retorno financeiro.
Superando a resistência
Pesquisas revelam que, a cada ano, os usuários passam cada vez mais tempo utilizando o smartphone, seja para comunicação, compras ou lazer. Em recente entrevista, o especialista em neuromarketing Thomas Trautman revelou que, em estudo encomendado pelo Facebook para comparar a retenção da atenção entre a TV e os smartphones, foi constatado que um dos principais fatores de atração dos dispositivos é a interação física – prestamos mais atenção neles porque os temos nas mãos.
O setor de eventos encontra numerosas vantagens na adoção da tecnologia móvel. Ela estende o seu alcance, permitindo que mais e mais pessoas tenham informações e compartilhem a experiência dos participantes. Os eventos mobile são mais interativos e proporcionam maiores oportunidades de networking. Como se sabe, um dos principais motivos para o comparecimento a eventos.
Ainda assim, existe uma natural resistência à adoção de novas tecnologias. Que trazem desconfiança e desconforto pela necessidade de alteração de padrões organizacionais já existentes. Além disso, existe o receio de que a adoção da tecnologia traga maiores custos e que o retorno sobre o investimento não seja compensador.
Essas dúvidas estão sendo dissipadas pela adoção esmagadora de aplicativos em outros países. Nos Estados Unidos, o percentual de organizadores que planejam utilizar apps para eventos em 2016 supera os 80%.
Escolhendo o melhor caminho
Há bem pouco tempo, preços, datas e locações estavam entre as principais considerações dos organizadores de eventos. Entre seus indicadores de sucesso podiam ser mencionados o número de inscritos e o nível de satisfação dos participantes. No cenário atual, retorno sobre o investimento compreende outros fatores que precisam ser levados em consideração. Além da experiência presencial entre participantes, convidados e palestrantes.
O Guia rápido para tornar seus eventos mobile vai ajudar os organizadores de eventos nessa nova etapa ;)
[hubspot portal=”5958648″ id=”5301f3e9-4597-497c-b2ed-bfd694541e55″ type=”form”]