Como otimizar a gestão de eventos em sua empresa com a ajuda da tecnologia?

Views: 6827

The complete platform for all your events

Book a Meeting
Posted on March 29, 2019

por ExpenseOn

Garantir uma boa gestão de eventos é algo que depende de muita coordenação, comunicação, cuidados e planejamento. Em outras palavras, pode ser um pouco complicado, ainda mais quando consideramos que qualquer falha pode comprometer todo o resultado final.

Muitos cuidados exigem uma abordagem diferenciada e, nesse caso, a tecnologia é uma excelente ferramenta para otimizar todas as etapas de um evento, independente do tamanho ou da finalidade dele.

Selecionamos algumas ferramentas e recursos que mostram o quanto é importante considerar as aplicações tecnológicas em todas as etapas da organização e como isso é vantajoso. Confira!

InEvent

A InEvent é uma plataforma de gestão de eventos online, completa e diferenciada. Um dos principais destaques aqui é a possibilidade de organizar, gerar e distribuir convites, listas, planilhas, e-mails e SMS. Tudo em um só lugar e sem que a segurança dos seus dados seja comprometida.

Além disso, as soluções de marketing da InEvent simplificam o gerenciamento de treinamentos, eventos e viagens, através de ferramentas de gestão, registro online, ferramentas de marketing, QR Codes e integrações com Marketo e Salesforce.

Typeform

O Typeform é um aplicativo muito simples e que torna muito fácil a vida do organizador de eventos, que ainda não possui muita familiaridade com esses recursos.

Essa ferramenta é muito útil para o pré e pós-evento, afinal, quem melhor do que os próprios participantes para dar um feedback sobre tudo o que foi organizado, não é mesmo? Ou ainda reunir sugestões antes da data marcada para deixar tudo ainda melhor.

Uma dica que sempre vale a pena lembrar: qualquer tipo de formulário ou questionário de pesquisa precisa ser simples e rápido!

Trello

O Trello é uma ferramenta que permite que a gestão de eventos seja feita por meio de diversas checklists — é possível distribuir as tarefas por grupos de profissionais, empresas contratantes e muito mais.

O mais interessante é que é possível adicionar tarefas conforme elas vão surgindo. Quando o responsável a concluir, basta marcar no app e, assim, todos ficam sabendo como está o andamento de todo o processo.

Slack

O Slack pode ser explicado como uma plataforma simples — mas muito completa — para a comunicação com os profissionais responsáveis pela organização do evento e até mesmo para quem está participando.

A interface possibilita o envio de mensagens e vídeos de forma direta e personalizada. O diferencial aqui é a amplitude das funcionalidades. Por exemplo, enviar um arquivo com a lista de participantes ou um aviso do que ainda falta para ser realizado para todos os integrantes de uma equipe são coisas que podem ser feitas em poucos cliques.

ExpenseOn

O ExpenseOn é ideal para profissionais e empresas que participarão de algum evento, especialmente por ser um recurso ímpar para a gestão de reembolsos e controle de gastos. É possível visualizar relatórios, solicitar adiantamentos e até escanear notas fiscais.

Tudo isso garante segurança e tranquilidade para os profissionais que participarão de um evento em outra cidade, por exemplo, e para a própria empresa que tem um controle muito mais eficiente dos gastos.

As sugestões citadas são apenas algumas das dezenas disponíveis no mercado. O mais legal disso tudo é que boa parte oferece opções de teste ou são gratuitas, uma flexibilidade muito grande para a escolha ideal.

Gostou de nossas dicas sobre como a tecnologia pode ajudar na gestão de eventos? Aproveite e compartilhe esse post em suas redes sociais!

[hubspot portal=”5958648″ id=”5301f3e9-4597-497c-b2ed-bfd694541e55″ type=”form”]
WebManager
© InEvent, Inc. 2024