O que aprendi no SXSW, o maior festival de empreendedorismo, música e filme do mundo!

Views: 6498

The complete platform for all your events

Book a Meeting
Posted on March 16, 2018

Austin, Texas, Estados Unidos. Aqui, todos os anos, ocorre um festival fantástico que apresenta as maiores mentes do mundo com novas ideias disruptivas e inovadoras. Entre milhares de atividades, algumas extremamente populares, encontramos empresas que estão usando #AI, #bigdata, #machinelearning, #designthinking e #IoT para transformar os resultados de seus clientes.

Uma das tendências que vimos como muita força no festival foi a chegada definitiva do #EventTech. Em sessões e reuniões, trocamos experiências com líderes de tecnologia do SXSW e TechCrunch, produtores de Hollywood e engenheiros criativos da nova geração.

A evolução do #MarTech mostra que a necessidade de personalização de cada participante exige agora ferramentas individualizadas, para que cada indivíduo tenha sua própria experiência. Em um mundo digital, ferramentas apenas de marketing não são mais capazes de suprirem eventos, é necessário o investimento em #EventTech para um novo posicionamento.

No próprio SXSW tivemos uma experiência personalizada como participantes. Nosso crachá estava automaticamente conectado com os leitores através de RFID. O aplicativo do evento permitia reservar lugares em salas especiais (até 3 por dia, estilo Disney) com prioridade de entrada, além de sugerir atividades recomendadas nos meus interesses usando Inteligência Artificial. Além disso, pelas plataformas interconectadas, sugestões de conexões chegavam através do Big Data no SXSW Social Web.

Todos esses insights só foram possíveis devido ao fabuloso programa oferecido APEX Brasil, que nos permitiu acesso ao lounge Be Brasil, realizar as reuniões e avançar conexões. A presença da delegação nacional foi forte, com 77 empresas, que puderam se conectar durante o HH oferecido no espaço do Fogo de Chão, ao lado do Convention Center.

Gostaria de agradecer a todos do time da APEX que facilitaram esse excelente evento para todos os brasileiros que aqui estiveram presentes. As ações realizadas nos posicionaram em diversos momentos ao redor do festival como destaques. Ao total, éramos mais de 1300 pax na cidade mais #weird do Texas.

Para as próximas etapas, podemos transformar esses conteúdos dos últimos 10 dias em tecnologias inovadoras, aproveitando as práticas já reconhecidas nos mercados globais de #eventtech. Para todos, principalmente pessoas criativas e com desejo contínuo de aprenderem, sugiro o site com todo o conteúdo da SXSW deste ano: https://schedule.sxsw.com/

See you next year!

[hubspot portal=”5958648″ id=”5301f3e9-4597-497c-b2ed-bfd694541e55″ type=”form”]
WebManager
© InEvent, Inc. 2024