7 ferramentas de interação que você precisa ter no seu app de eventos corporativos

Views: 11368

The complete platform for all your events

Book a Meeting
Posted on November 23, 2018

Vivemos em um mercado cada vez mais competitivo, as opções de produtos e serviços só aumentam. Aqueles que não se destacam ou não suprem as expectativas do seu público acabam sendo deixados de lado. Com eventos não é diferente. São diversas empresas, com diversos palestrantes e experiências, e por mais que você perca um, poderá encontrar algo parecido, se não a mesma coisa, em pelos menos outros 3 eventos. Mas no meio dessa vastidão de escolhas, como criar um evento que se destaque e ao mesmo tempo fidelize os participantes?

O fator novidade

Seja o lançamento de um novo produto ou a última tendência em interação disponível em uma feira, um fator importante é que o ser humano adora novidades e gosta de falar e compartilhar sobre elas. A frequência e a intensidade dessas interações só vão aumentar nos próximos anos, não só do lado do participante mas também do organizador. Se pelo lado do participante temos realidade aumentada, aplicativos modernos, reconhecimento facial, interação com telões e hologramas, para a gestão de eventos o rastreio dos participantes, suas interações, a sua permanência no evento e a digitalização de grande parte do projeto é cada vez mais parte do dia a dia de trabalho.

O famoso fazer o básico bem feito

Apesar da evolução do setor de eventos nos últimos anos, provavelmente você já foi em um evento que tinha diversas novidades tecnológicas que te fizeram sentir que o futuro está batendo à sua porta, porém esbarrou em diversos problemas básicos. Filas quilométricas no credenciamento do evento, transtornos para fazer o check-in, dificuldade para interagir com palestrantes e convidados, vários papéis para carregar com agenda e outras informações do evento, etc… Claro que todos ficam impressionados com as novidades oferecidas em um evento, mas muitas vezes deixam de lado a preocupação em realizar processos básicos de forma adequada.

Quer evitar erros no planejamento do seu evento? Confira:

Os erros mais comuns na organização de eventos corporativos

10 erros comuns que podem ser fatais no seu planejamento de eventos

Os 7 erros mais comuns na organização de eventos e como evitá-los

 

Comece agora

A escolha de uma plataforma de eventos que consiga atender de forma integrada as diferentes necessidades da organização é essencial. Ter acesso aos dados de diferentes etapas, aliado às informações sobre interações, podem ser de grande valor para auxiliar a conversão dos leads e melhorar o relacionamento com os participantes durante o evento. O mercado disponibiliza diversas tecnologias que podem auxiliar na digitalização de todas as etapas do seu evento. Plataformas como a da InEvent permitem que você faça o controle de toda a organização do seu projeto, além de oferecer diversas opções que promovem e auxiliam a interação dos participantes, ajudam a controlar o orçamento e a calcular o ROI, mesmo de eventos de pequeno porte.

Por que um app de eventos?

Apesar de todas as novas tendências, um app de eventos ainda é a forma mais completa de interação com os participantes. Pesquisas afirmam que nós passamos, em média, 23 dias do ano e 3,9 anos da nossa vida utilizando aparelhos celulares. Através de um aplicativo para eventos você pode disponibilizar toda a agenda do evento de forma digital, podendo ser facilmente atualizada em caso de atrasos e ajustes, disponibilizar todas as informações sobre o evento, eliminando a necessidade de flyers e panfletos, e permitir a interação dos participantes através de um chat privado.

Conheça agora algumas tecnologias que podem transformar a experiência oferecida no seu evento.

1. Feed:  

Permita o compartilhamento de mensagens com texto, vídeo e imagens em um ambiente personalizado e totalmente controlado pela organização do evento. O conteúdo pode ser pré-aprovado pelos organizadores do evento para que nenhuma informação confidencial vaze para fontes externas.

Dicas:

    • Aproveite a possibilidade de conectar o feed do app do evento com outras redes sociais e o integre com posts externos utilizando a hashtag do evento;
  • Informe aos participantes sobre hotéis e restaurantes próximos e/ou conveniados.

2. Gamification:

Promova interação entre os participantes, gerando engajamento através de jogos únicos e especiais durante o seu evento. As missões são dinâmicas, cada uma com um objetivo a ser cumprido, e os participantes podem marcá-las como completas. Você pode validar cada desafio apresentado, enviando os pontos daquela missão ou não.

Dicas:

    • Estipule uma pontuação clara para cada missão concluída;
    • Ofereça prêmios para o cumprimento de metas;
  • Divulgue o ranking em tempo real. O espírito competitivo estimula os participantes.

3. Enquetes:

As perguntas podem ser ativadas em qualquer momento da palestra e os participantes podem responder diretamente pelo aplicativo do evento. As respostas podem ser monitoradas e aprovadas pela organização do evento.

Dicas:

    • Crie alertas visuais para incentivar a participação do público;
    • Alinhe com o palestrante o método de participação do público;
  • Disponibilize tutoriais mostrando como participar através do app do evento.

4. Perguntas:

Através do app do evento, os participantes podem interagir com os palestrantes fazendo perguntas para serem respondidas no momento de Q&A – filtradas pela organização. Também é possível automatizar a aprovação, assim como salvar as perguntas no relatório final do evento.

Dicas:

    • Incentive o envio das perguntas antes do período destinado para respostas;
    • Crie alertas visuais para incentivar a participação do público;
    • Alinhe com o palestrante o método de participação do público;
  • Disponibilize tutoriais mostrando como participar através do app do evento.

5. Chat:

Um espaço no app do evento para a troca de mensagens privadas entre os participantes, promovendo um networking atemporal que não fica restrito ao coffee-break.

6. Telões:

Exiba em tempo real, em telões distribuídos pelo local do evento, as interações dos participantes com o  aplicativo do evento. Participantes que realizaram o check-in, perguntas e enquetes feitas durante as palestras e mensagens colocadas no feed de notícias são apenas algumas das possibilidades. Os telões são dinâmicos e atualizam em tempo real, sem precisarem de refresh ou de operação manual para inserção de novos conteúdos.

Dicas:

    • Disponibilize pontos para os participantes interagirem com os telões;
    • Aproveite para integrar ações de gamification como tirar uma foto com o telão de fundo;
  • Além de fomentar o engajamento, o telão pode colaborar com a divulgação do seu evento através das fotos em redes sociais.

7. Parcerias com hotéis & restaurantes:

Informe aos participantes sobre hotéis e restaurantes próximos e/ou conveniados. Os guie com informações sobre preços, tipos de acomodação e gastronomia. Forneça comodidade aos participantes, ofereça um toque do sabor local e faça parcerias com estabelecimentos. Disponível como um hiperlink na aba do aplicativo. É uma solução digital que também funciona bem com eventos de pequeno porte, como jantares e almoços corporativos.

[hubspot portal=”5958648″ id=”5301f3e9-4597-497c-b2ed-bfd694541e55″ type=”form”]
WebManager
© InEvent, Inc. 2024