Voucher Seguro: uma opção para a segurança do seu evento

Views: 8066

The complete platform for all your events

Book a Meeting
Posted on October 26, 2018

Organizar eventos nunca foi uma tarefa fácil. Segundo pesquisas, 58% dos organizadores de eventos não tem intervalos suficientes para descanso e 67% deles trabalham horas além do previsto. O planejamento e a organização de eventos está entre as 5 atividades profissionais mais estressantes, segundo pesquisa realizada em 2016 pela Career Cast.

Os organizadores de eventos têm enfrentado uma série de desafios nos últimos anos devido às ameaças de segurança. Assim, a segurança de eventos assumiu um papel fundamental para o setor, afinal nada mais interessa se os participantes do evento não se sentirem seguros.

Dentre as demandas de maior importância para a segurança de um evento estão o credenciamento e o controle de acesso. É fundamental ter a certeza de que as pessoas presentes no evento tenham sido certificadas previamente, além de terem os seus dados transmitidos de forma segura, seguindo o padrão das regulações gerais de usos de dados. Para que o credenciamento e o controle de acesso sejam realizados de forma eficiente e segura, um recurso bastante utilizado é o voucher seguro, que serve como ingresso oficial. Ele permite que os participantes realizem o credenciamento de forma rápida, sem enfrentar filas, e obtenham um crachá de acesso ao evento. Conheça as vantagens em utilizar o voucher seguro nos seus eventos!

 

Forneça informações e segurança  

Através de um voucher seguro, como o da InEvent, você pode fornecer uma série de informações aos participantes do seu evento, fazendo com que eles tenham uma experiência mais prazerosa e se sintam suficientemente seguros para comparecer ao evento. As informações contidas no voucher também estarão armazenadas de forma segura no QR Code e na plataforma de gestão de eventos.

As informações que podem ser inseridas no voucher são:

  • Identidade do participante: nome, cargo e empresa do participante do evento;
  • Tipo de ingresso: os ingressos podem ter categorias específicas, a serem definidas pela organização do evento, como Ingresso Simples, VIP, VIP Gold, etc. O voucher permite que a gestão defina o número de pessoas com acesso aos locais do evento, evitando situações como a superlotação;
  • Entrada: a partir da definição dos tipos de ingressos é possível definir qual o local de acesso ao evento cada participante utilizará. O voucher informará ao participante o seu local de acesso;
  • Voo: em caso de eventos que recebem participantes de outras localidades, é indicado que as informações dos voos estejam contidas no voucher. Adicione qual o aeroporto que o participante utilizará, os horários de chegadas e partidas, a data e o número dos voos;
  • Hospedagem: informações do hotel no qual o participante se hospedará, como nome, endereço e horário do check-in também estão normalmente contidas no voucher seguro;
  • Translado: os traslados também podem ser informados através do voucher seguro. A data e o horário dos traslados, bem como o tipo do automóvel, a sua placa de identificação e o nome do motorista são informações comuns nos vouchers.
  • QR Code: é individual e criptografado, gerado automaticamente junto ao voucher sempre que um novo participante é adicionado à plataforma da InEvent. Seguro, ele só poderá ser lido pelo sistema da plataforma que o gerou. O QR Code pode ser utilizado de variadas formas, como para credenciamento ao apresentar o voucher seguro, para o acesso às palestras do evento ou shows, para login no App do evento, entre outras.

 

Voucher impresso x Voucher digital

Um voucher seguro pode ser disponibilizado ao participante do evento tanto de forma impressa quanto de forma digital.

O voucher impresso possui alguns recursos específicos de segurança adicionados à sua impressão. São eles:

  • Papel de segurança com marca d’água: oferece proteção contra falsificação, não podendo ser reproduzido por copiadoras e scanners. O papel de segurança utilizado para vouchers é distribuído apenas para fabricantes autorizados, dificultando a obtenção de falsificadores;
  • Holograma: os hologramas causam interesse e oferecem uma maior segurança ao voucher. Eles fornecem um nível a mais de proteção contra fraudes e não podem ser duplicados por meio de fotocópia ou de digitalização;
  • Tintas de segurança: um recurso UV invisível é impresso na face do voucher e só passa a ser visível sob uma lâmpada UV. Este é o mesmo método utilizado para autenticar as notas bancárias em caixas eletrônicos;
  • Padrão antifalsificação em relevo no voucher.

 

Apesar de recursos interessantes de segurança, os vouchers impressos são cada vez menos utilizados. Por sua vez, o voucher digital é ideal para eventos corporativos.

Uma das grandes tendências do setor MICE é a sustentabilidade. Embora a sustentabilidade em eventos seja muito mais ampla e traga muitas possibilidades, o primeiro passo para adequar o seu evento às novas práticas é trocar a maior quantidade possível de material impresso por soluções digitais. Uma dessas trocas é a do voucher impresso pelo voucher digital. Muitas empresas utilizam a sustentabilidade também como elemento basilar do seu branding, obrigando os organizadores de eventos a darem uma atenção especial a este novo elemento. Assim, os vouchers impressos têm perdido espaço.

Você pode enviar aos participantes os vouchers digitais tanto por e-mail quanto pelo App do evento. Uma das grandes vantagens dos vouchers digitais é que como eles normalmente são sincronizados com uma plataforma de gestão de eventos, quaisquer alterações podem ser feitas e os vouchers serão automaticamente atualizados, tanto no e-mail quanto no App do evento. Se houver um problema com o hotel, por exemplo, os participantes poderão saber da alteração com antecedência a partir do momento que a informação for atualizada na plataforma de eventos e, de forma sincronizada, nos vouchers digitais.

Os vouchers digitais não apresentam recursos de segurança esteticamente atrativos como os impressos, mas são ainda mais seguros por estarem sempre ligados aos dispositivos de segurança tanto do participante – e-mail e smartphone –  quanto da plataforma de gestão de eventos, baseada na nuvem. Os vouchers também carregam números sequenciais, códigos de barras, QR Codes (estáticos ou sequenciais) e serviço de rastreamento on-line para verificação de documentos.

 

Para saber mais sobre como utilizar o Voucher Seguro no seu evento entre em contato conosco clicando aqui. Abaixo, faça o download gratuito do nosso Guia 5 passos para um credenciamento de sucesso em eventos corporativos, no qual também falamos sobre voucher seguro!

 

 

[hubspot portal=”5958648″ id=”5301f3e9-4597-497c-b2ed-bfd694541e55″ type=”form”]
WebManager
© InEvent, Inc. 2024