Tecnologia em eventos: 3 exemplos práticos

Views: 6318

The complete platform for all your events

Book a Meeting
Posted on June 1, 2018

A tecnologia em eventos surgiu para ajudar organizadores de eventos e profissionais da área a operar eventos de uma forma mais simples, possibilitando a entrega de experiências inovadoras aos seus participantes. Ainda considerada perfumaria por muitos profissionais, a tecnologia em eventos é essencial e precisa fazer parte do seu orçamento de marketing. Separamos 3 dicas sobre como a tecnologia para eventos pode beneficiar a sua empresa.

1. Dê maior autonomia aos participantes do seu evento

Seja qual for o formato ou tamanho do evento, os participantes querem ter autonomia. Imagina ir a algum evento e toda hora ter que perguntar onde fica a sessão que você quer participar. Para resolver esse problema, o melhor que você pode fazer é oferecer um aplicativo para eventos.

Com um aplicativo é possível enviar notificações push, dar autonomia ao participante para escolher a sua agenda de atividades, fazer networking e ainda receber todas as atualizações do evento por meio de um feed de notícias corporativo.

Lembrando que o celular é onde as pessoas passam mais tempo consumindo informações, estar presente nesse canal é ideal para entregar uma experiência mais completa aos participantes do seu evento.

Veja como a Libbs deu autonomia aos participantes da sua convenção de vendas para montarem a sua própria agenda com centenas de atividades disponíveis.

2. Facilite operações da organização do evento

Eventos de todos os portes têm uma série de detalhes gerais e específicos. Normalmente são detalhes planejados com checklists, planilhas, documentos além das listas de RSVP, palestrantes, participantes e fornecedores. Acompanhar transfers, voos e toda a parte de hospitality também podem gerar uma grande dor de cabeça para os organizadores.

Com uma solução para gestão operacional, é possível automatizar operações e planejar toda a jornada de cada participante de forma personalizada, entregando apenas informações relevantes para o participante. Integrando o software com o aplicativo, o próprio participante poderá oferecer as suas informações desde coisas como o seu tamanho de camiseta até mesmo quais assuntos ele tem maior interesse de ver.

Confira as soluções de tecnologia para eventos utilizadas pela Dupont para operacionalizar o evento da nova divisão agrícola Corteva Agriscience.

3. Reserve uma parte do orçamento de marketing e eventos para tecnologia

Assim como o maior evento corporativo da América Latina, eventos menores também podem se beneficiar com tecnologia para eventos. Ter um credenciamento automatizado, um hotsite personalizado e um aplicativo podem fazer toda a diferença para o participante e para o organizador.

Além da operação, deve-se considerar aspectos como integração com o seu CRM, API do software de eventos, se ele está de acordo com as novas regras do GDPR para ser um data processor, data analytics para mensurar os resultados, entre outros.

O evento GPTW Mulher que premia as 40 Melhores Empresas para a Mulher Trabalhar utilizou as soluções da InEvent. Assista ao case e aos depoimentos dos organizadores do evento.

Gostou das dicas ou ficou com alguma dúvida? Deixe o seu comentário :)

[hubspot portal=”5958648″ id=”5301f3e9-4597-497c-b2ed-bfd694541e55″ type=”form”]
WebManager
© InEvent, Inc. 2024