ferramenta de videoconferêcia

Por que uma ferramenta de videoconferência não é suficiente para seus eventos?

Views: 13798

The complete platform for all your events

Book a Meeting
Posted on May 13, 2020

A pandemia do COVID-19 impôs uma mudança drástica no setor de eventos, e grandes eventos como Coachella, Rock in Rio, Campeonatos de futebol, turnês musicais dentre outros, foram adiados ou cancelados.

Para se adaptar a esta nova realidade, organizadores de evento têm buscado ferramentas alternativas para criar eventos online e continuar a engajar o público.

No entanto, para um evento online, será que uma ferramenta de videoconferência é suficiente?

Inicialmente é importante a gente entender o que é uma videoconferência e de que forma ela se diferencia de um evento online:

Videoconferência

Sala virtual que possibilita o encontro de pessoas através de dispositivos conectados à internet, sejam eles móveis ou desktop, com a possibilidade de uso de texto via chat, câmera e microfone para conversa em áudio e vídeo.

Evento Online

Evento transmitido pela internet através de uma plataforma que permita streaming, com a possibilidade de reunir diversas pessoas ao mesmo tempo, que podem ou não – a depender da plataforma – interagir ao vivo via texto (chat), áudio ou vídeo.

O grande diferencial de um evento virtual, é que além do alcance ser maior, é a oportunidade de criar diversas atividades distintas ao mesmo tempo.

Marcas que desejem patrocinar o evento, podem colocar banners clicáveis para seus sites, além de criar uma relação mais próxima com os usuários.

Mas será que as plataformas comuns de videoconferência possibilitam realmente a migração de um evento presencial para um público? Nós criamos um rápido comparativo para você entre o Virtual Lobby, nossa plataforma de eventos virtuais e as três principais plataformas de videoconferência. Confira:

Como você pode ver, as plataformas de videoconferência têm uma limitação muito grande em relação à quantidade de pessoas que podem se conectar ao mesmo tempo, bem como às horas de conexão permitida por sessão.

Uma plataforma de evento virtual oferece um suporte muito mais adequado pois além de funcionar como um grande simpósio com diversas salas simultâneas, ainda permite que diversas atividades distintas ocorram ao mesmo tempo, oferecendo ao participante a mesma liberdade de troca de sala que ele teria num evento presencial.

[hubspot portal=”5958648″ id=”5301f3e9-4597-497c-b2ed-bfd694541e55″ type=”form”]
WebManager
© InEvent, Inc. 2024