Tudo vai virar tecnologia, menos os relacionamentos

Views: 5482

The complete platform for all your events

Book a Meeting
Posted on August 6, 2018

Falar de relacionamentos é também poder falar das diversas formas de trabalho que nós temos nos dias atuais. É fazer networking mesmo onde não enxergamos um sentido latente. Atualmente, podemos trabalhar em home office, em coworking, na rua, no metrô ou até no café badalado do bairro. Só não podemos nos desconectar do trabalho, porque as oportunidades podem estar em qualquer lugar e em qualquer pessoa. Precisamos perceber estes insights e nos relacionar.

Um simples bate papo com um amigo pode se tornar a indicação de um contrato de sucesso, se ele souber o que você faz. Um profissional da área comercial, por exemplo, empreendedores e empresários, não podem nunca deixar dúvidas do que fazem profissionalmente. As pessoas precisam entender o que você tem a oferecer para o mercado e sentir a vibração no seu olhar quando você fala sobre isso. O pulo do gato está aí! O entusiasmo contagia e quando a gente vibra esta energia é como se as nossas palavras se propagassem sozinhas, como a luz. As pessoas guardam muito mais sobre o que você faz se você conta com alegria, do que se você apenas conta. Entende a diferença? Até o tom e a entonação da voz fazem a diferença. Seja um palestrante do seu trabalho e das suas realizações!

Outro aspecto importante é que tudo vai virar tecnologia, menos os relacionamentos. Assisti à uma palestra recentemente sobre este tema e o insight que tive foi sobre a importância de sempre conhecer pessoas e, mais do que isso, é preciso apresentar pessoas. Depois que captei isso, esta prática tornou-se uma rotina no meu dia. Eu procuro todos os dias conectar pessoas, seja na vida profissional ou pessoal, o que tem me gerado bons frutos, pois, ao recomendá-las, elas se tornam gratas. Gratidão é um sentimento que desencadeia outras ações e uma delas é a recompensa. E nada melhor do que o networking por indicação.

Já parou pra pensar quantos amigos você tem? Quantos primos, tios, sobrinhos? Eles sabem o que você faz? Você sabe o que eles fazem e aonde eles trabalham? Eles podem ser uma porta para você se conectar com outras empresas que fogem da alçada da sua rotina diária. Explore isso! Eles poderão te dar bons contatos ou novos olhares. Você também já parou pra pensar que eles podem ser seus assistentes comerciais voluntários? Parece estranho, mas é assim que nós devemos enxergar os relacionamentos. Família e amigos nos querem bem e eles nos indicam apenas por amor! Aproveite isso!

Explore um dia que a sua agenda esteja tranquila e vá almoçar com seu tio que é diretor ou gerente ou até com seu primo que é estagiário. Eles vão ficar felizes que você quer saber da vida deles, ficarão felizes de poder compartilhar as experiências deles com você e em troca eles te abrirão portas. Vocês trocarão idéias e tenho certeza que a sua agenda no dia seguinte certamente terá um novo caminho, pelo menos um contato novo. Nem que seja de um novo fornecedor de comida natural ou de cerveja artesanal. Vocês terão feito relacionamento! Quem você conhece, diz quem você é.

Para mim está dando super certo. E você? Vai tentar? Não perdemos nem 5 minutos com uma indicação. Portanto, ao ler ou escutar algo, lembre-se também de alguém da sua rede e indique! Conecte-se com pessoas e assim você nunca será esquecido.

[hubspot portal=”5958648″ id=”5301f3e9-4597-497c-b2ed-bfd694541e55″ type=”form”]
WebManager
© InEvent, Inc. 2024