Coletor de dados: por que ele é importante para seu evento

Views: 5870

The complete platform for all your events

Book a Meeting
Posted on December 4, 2019

Você já viu aqui em nosso blog sobre o poder do Big Data no mercado de eventos. O motivo é simples: a velocidade cada vez mais rápida da nossa conexão favorece com que dados de todos os usuários online circulem com mais facilidade. É claro que esse processo não é automático, apesar da evolução de tecnologias como a Internet das Coisas. Por trás dele, existem processos de segurança de dados para impedir que essas informações sejam espalhadas e caiam em mãos erradas. Há, também, toda uma estratégia para que a empresa que presta o serviço consiga utilizar um coletor de dados para entender melhor o seu cliente e adaptar seu produto cada vez mais ao gosto dele.

No mercado de eventos, a captura de dados do participante é uma estratégia cada vez mais imbuída de tecnologia. Antigamente – e por antigamente, estamos falando de menos de 20 anos atrás – a única forma de ter essas informações era fazendo uma pesquisa de satisfação do cliente ou pedindo encarecidamente que ele preencha algum extenso formulário, digital ou até mesmo no papel. 

Atualmente, empresas de tecnologia para eventos já oferecem o coletor de dados, totalmente online, simplificado e eficiente, já que capturam exatamente aquilo que você precisa saber do seu cliente, como nome, contato, empresa. O coletor de dados da InEvent vai ainda mais além, e oferece a possibilidade de classificar o cliente de acordo com o nível de oportunidade, processo conhecido como classificação de leads.

Com a plataforma de gestão de eventos da InEvent, ao escanear o cartão de visitas do participante, é possível capturar automaticamente seus principais dados de contato e logo classificá-lo como oportunidade.

Ainda na mesma plataforma, é possível disparar uma mensagem para esse participante convidando-o para uma reunião de negócios. Um link da ferramenta Zoom é disponibilizado para uma chamada de vídeo. Quando estamos falando em oportunidade, estamos falando do processo completo, da captura de dados do lead até o agendamento de uma reunião de negócios!

Também é possível garantir esses dados via QR Code. Basta escanear o código no aplicativo ou diretamente no crachá, recebendo dados e estatísticas importantes sobre cada visitante.

E o melhor: esse recurso pode ser incluído no pacote de serviços oferecidos aos patrocinadores do seu evento! Esse, aliás, é um dos objetivos da plataforma InEvent – ajudar a monetizar o seu evento corporativo. O acesso desse visitante pode ser disponibilizado tanto para organizadores de eventos quanto para patrocinadores.

Para saber mais sobre essas e outras soluções oferecidas pela plataforma, acesse aqui.

LEIA TAMBÉM:

Como agilizar a entrada e a coleta de dados com pulseiras para eventos

[Entrevista] Pablo Barros, pesquisador da Universidade de Hamburg: Tudo o que você precisa saber sobre tecnologia em eventos

Como as novas normas do GDPR interferem na segurança de dados no segmento de eventos

[hubspot portal=”5958648″ id=”5301f3e9-4597-497c-b2ed-bfd694541e55″ type=”form”]
WebManager
© InEvent, Inc. 2024