Eventos internos: 4 motivos para realizá-los na empresa

Views: 42233

The complete platform for all your events

Book a Meeting
Posted on January 16, 2020

Uma coisa em comum entre startups e empresas de grande porte, consolidadas no mercado, é a realização de eventos internos. Basta checar alguns cases de sucesso da InEvent para ter certeza. Por que empresas tão distintas investem nesse tipo de ação? Abaixo, confira 4 motivos para realizar eventos internos em sua empresa – o mais benéfico deles, sem dúvidas, é a união do time e o maior engajamento nos projetos da empresa. Saiba mais:

Engaje seu time com os projetos da empresa

Precisando retomar o brilho nos olhos dos funcionários da sua empresa;? A realização de eventos internos pode ser uma boa saída. Seja um coffee break, uma palestra ou workshop – depende de qual for o objetivo da companhia  – esses eventos ajudam a integrar o time. Neles, a empresa pode mostrar quais os próximos passos e projetos, mantendo os funcionários bem informados sobre sua missão e valores. 

Promova a união da equipe com eventos internos

Todas as oportunidades de integração entre os times são válidas. É importante que os colaboradores tenham momentos de interação que vão além do trabalho do dia a dia. Eles ajudam a renovar as energias e proporcionam um espaço de diálogo mais interativo. 

Turbine seu plano de marketing com ações de retorno imediato

Muitas vezes os planos de marketing são vistos como ações puramente externas, para a captação de clientes e amadurecimento de personas. Porém, uma empresa que faz um trabalho de endomarketing e usa o plano de marketing para realizar ações internas acaba saindo na frente, pois mantém mais um canal de diálogo entre os colaboradores e, consequentemente, ajuda na maior resolução de problemas.

Conte com profissionais mais capacitados

O raciocínio é simples: incentive seu time capacitando-o. Dê oportunidades para que cada profissional cresça individualmente. As palestras com especialistas (de gestão, mercado, marketing, tecnologia, vendas e outros temas que tenham a ver com o ecossistema da empresa) ajudam nessa missão.

Tão importante quanto os eventos para prospecção de clientes, são os eventos para engajar e motivar a sua equipe, promovendo um diálogo maior e melhor entre os times.

LEIA TAMBÉM: ENTREVISTA – A REALIZAÇÃO DE EVENTOS INTERNOS NA LOGGI

Tipos de eventos internos que sua empresa pode realizar:

  • Palestras
  • Happy Hour
  • Workshop e treinamentos
  • Pequenas confraternizações em geral
  • Reunião de alinhamento das equipes e festa de final de ano

Gostou deste conteúdo? Leia muito mais sobre marketing e eventos no Blog da InEvent!

[hubspot portal=”5958648″ id=”5301f3e9-4597-497c-b2ed-bfd694541e55″ type=”form”]
WebManager
© InEvent, Inc. 2024